HijackThis 2.0.4

Adquirir vírus, trojans e tantos outros tipos de pragas virtuais deixou de ser privilégio dos usuários de páginas de conteúdo adulto há muito tempo. É praticamente impossível encontrar um segmento da web que nunca tenha sido vítima de invasões e, por consequência, tenha se transformado em um poço de armadilhas para milhares de internautas que acessam a internet sem a proteção necessária, com antivírus, firewalls e outros produtos.
Algumas dessas pragas atingem locais tão profundos do sistema que fica impossível a remoção deles com a utilização de softwares comuns de limpeza dos discos rígidos, sendo necessário recorrer a programas um pouco mais invasivos e agressivos. Um deles é o HiJack This, que faz buscas profundas em todas as pastas essenciais para o funcionamento do Windows.
Assim que o usuário ordena a varredura completa do sistema, HiJack This é acionado, fazendo pesquisas nos arquivos do sistema operacional e dos navegadores, buscando modificações nas configurações originais que possam denunciar alterações feitas por softwares maliciosos.


Tamanho: 380 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7/2000/2003


ComboFix é um aplicativo muito pequeno e fácil de utilizar. Voltado a detecção e remoção de pragas, o ComboFix vasculha pastas, arquivos e até mesmo o registro do Windows para retirar vários tipos de malwares que estejam deixando seu computador lento.
Sem grandes segredos de configuração, o programa mostra a cada momento a tarefa que está realizando. Ele sempre pede sua permissão para processar cada etapa de verificação. O software vem em português por padrão, fator que facilita muito a vida dos usuários brasileiros.

Sem instalação, sem segredos

Diferente de outros programas congêneres, o ComboFix não tem segredos e nem configurações absurdas para você definir. Para que você fique ainda mais tranquilo, o aplicativo não requisita nem mesmo instalação, sendo possível carregá-lo em um pendrive e executá-lo em qualquer computador.

Apesar de não ser difícil de utilizar, o ComboFix é um programa que requer muita cautela, porque trabalha diretamente com o registro do Windows e pode causar danos em alguns casos. Usuários mais avançados não devem ter dores de cabeça ao utilizar o programa, mas novatos podem se assustar ao verificar que o ComboFix instala (ele baixa automaticamente e instala-o apenas com a sua permissão) o aplicativo de restauração do Windows.

Vale frisar que o ComboFix só toma tal medida em casos extremos, porque na realidade é muito raro ocorrerem problemas ao utilizar o programa. Portanto, se você vai utilizar o programa, siga todas as instruções, que não deve haver erro algum.

Não há interface, mas é um software muito eficiente

Relatório

Depois de executar a varredura em seu computador e efetuar as devidas correções, o ComboFix gera um relatório completo, o qual mostra todos os detalhes quanto às entradas de registro que foram alteradas, arquivos que foram reparados, programas que foram deletados e até mesmo o tempo total necessário para executar a tarefa.


Relatório completo
Tamanho: 3,61 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais;
Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria;
Os comentários devem ter ligação direta com o assunto;
Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs;
Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID;
O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras;
Os comentários não refletem a opinião do autor do blog;
O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes;

▲ Ir para Topo