Bugatti Veyron


Bugatti Veyron é um super supersportivo da Bugatti conhecido por alcançar 434.16 km/h (na versão SS) e ser o carro de rua mais rápido do mundo.

Após terem sido definidos os cilindros que o motor do carro teria, houve uma grande preocupação em como alcançar 1.001cv de potência. Na realidade, todo motor tem 1.000cv na combustão, só que muito é perdido durante as fases do motor até chegar as rodas. Para isso, foram utilizados quatro turbo compressores e 10 radiadores (que no total levam 40 litros de água, enquanto um carro normal apenas tem um radiador com 2 litros), dois refrigeradores de ar-líquido, além de a injeção de combustível ser directa. O resultado é: 1001 cv aos 6000 rpm, torque de 127,4 m.kgf aos 2200 até os 5500 rpm.
O Bugatti Veyron conta com um motor de 16 cilindros, cuja origem remonta a Ettore Bugatti que combinou 2 motores de 8 cilindros em apenas um (motor em W), gerando uma grande potência. Essa potência é capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de 0 a 288 km/h em 14 segundos. O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis. Ao todo são 64 válvulas,


Aerodinâmica

Com bastante tecnologia, ele também tem uma boa aerodinâmica, o que não o deixa sair decolando. Para manter uma boa sustentaçãosem perder coeficiente aerodinâmico, o Bugatti Veyron contém três tipos de rodagem. Neles o vão livre de rodagem e seu aerofólio são modificados.
  • No primeiro modo, seu aerofólio está retraído e o carro está a 124 mm da pista.
  • No segundo modo, aos 220 km/h, o carro baixa para 78 mm na frente e 94 mm na traseira. Pequenos defletores na frente se abre e seu espoiler sobe 30 cm, num ângulo de seis graus. Este modo permite chegar aos 370 km/h.
  • O terceiro modo é activado quando é colocada uma chave em uma fenda no assoalho entre a porta e o banco do condutor. Nele o carro baixa para 66 mm na frente e 71 atrás, e seu aerofólio e defletores se retraem. Porém, se no percurso o condutor virar o volante em mais de noventa graus, o Bugatti Veyron volta ao segundo modo.

Ficha técnica - Bugatti Veyron


MOTOR - central, traseiro, longitudinal, 16 cilindros em W; duplo comando nos cabeçotes, quatro válvulas por cilindro.
Cilindrada: 7.993 cm3. Potência máxima: 1.001 cv a 6.000 rpm.
Torque máximo: 127,4 m.kgf de 2.200 a 5.500 rpm.

CÂMBIO - manual automatizada, 7 marchas; tração integral.

FREIOS - dianteiros e traseiros a disco ventilado.

DIRECÇÃO - assistida.

RODAS -dianteiras 235 x 520; traseiras, 325 x 540;
pneus dianteiros 245/690 R 520 A; traseiros 335/710 R 540 A .

DIMENSÕES - comprimento, 4,466 m; entre eixos, 2,7 m; peso, 1.890 kg.

DESEMPENHO - velocidade máxima, 434.16 km/h ; aceleração de 0 a 100 km/h, 3 s; aceleração de 0 a 320 km/h, 14 s.

Koenigsegg CCX





Koenigsegg CCX é um coupé superesportivo da marca sueca Koenigsegg. O CCX foi criado para cumprir com o regulamento dos Estados Unidos e das exigências do mercado. E é o sucessor do CCR que é o 3º carro mais rápido do mundo.
O CCX foi primeiramente revelado em 28 de fevereiro de 2006 no Geneva Motor Show, embora sua existência fosse anunciada anteriormente. Tem um derivado chamado Koenigsegg CCXR que entre outras diferenças do original, o motor funciona com biocombustível.

Performance

O CCX pode acelerar 0-62 mph (0-100 km/h) em 3,2 segundos e 0-124 mph (0-200 km/h) em 9,8 segundos. Segundo a Koenigsegg tem uma velocidade máxima de 259 mph (417 km/h), embora não tenha sido confirmado. Em 15 de junho de 2008 foi cronometrado a velocidade do CCX, em conseguir um recorde de 0-186 mph (0-300 km/h) em 29,2 segundos, batendo o Mercedes-Benz SLR McLaren 722, Lamborghini Murciélago LP640, Porsche 997 GT2, Alpina B6 S, Corvette Z06.

[editar]Motor

Embora o modelo anterior possuísse um motor V8 Ford Modular, a Ford construiu um motor novo baseado na arquitectura modular para o Koenigsegg CCX, que foi montado por Granger & Worrall, uma empresa britânica que produz componentes para carros de Formula 1. O motor é um 4,7 V8 806 CV com 4 válvulas por cilindro. O bloco do motor é feito de Alumínio T7 que sofreu um tratamento térmico, é uma forma de reforço. A liga de alumínio é mais forte do que do motor anterior, permite um fino e leve bloco de motor que irá resistir a maiores pressões do cilindro. O motor é impulsionado por dois superchargers que fornecem 1,2 kgf/cm² (17,5 psi ou ainda 121 kPa) de pressão, do impulso com uma compressão 8.2:1 ratio. O motor produz 806 cv (601 kW; 817 Ps) 6900 rpm e 678 lb ft (919 N m) de torque a 5700 rpm em 91 octanas. O motor é lubrificado com sistema de cárter seco com uma bomba de óleo, os pistões são arrefecidos por óleo pulverizados sobre eles e do petróleo em si e tem um cooler externo.






Ficha técnica- Koenigsegg CCX

MOTOR - central-traseiro, longitudinal, 8 cilindros em V; duplo comando no cabeçote, quatro válvulas por cilindro.
Cilindrada: 4.601 cm3. Potência máxima: 806 cv a 6.900 rpm.
Torque máximo: 93,8 m.kgf a 5.700 rpm.

CÂMBIO - manual, 6 marchas; tração traseira.

FREIOS - dianteiros a disco e traseiros a disco ventilado; antitravamento.

DIREÇÃO - assistida.

RODAS - dianteiras, 9 x 18 pol, pneus 245/35 ZR 18; traseiras, 12 x 18 pol, pneus 315/40 ZR 18.

DIMENSÕES - comprimento, 4,199 m; entreeixos, 2,659 m; peso, 1.180 kg.

DESEMPENHO - velocidade máxima cerca de 417 km/h(não confimado); aceleração de 0 a 100 km/h, cerca de 3,2 s.

Caminhão com 5 rodas

Esse caminhão é o DFT-30 ele tem 2 eixos traseiros mas em um dos lados so tem uma roda! que fail eim Rockstar caminhão de 5 rodas nunca vi.
Seguem as fotos:
Como deveria ser:
Lado Sem roda:
Eixo sem roda:
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