Audi compra Ducati!

"Em 17 de abril que a Audi acertou a aquisição da Ducati por cerca de 860 milhões de euros (1,13 bilhão de dólares)"
Audi AG anunciou oficialmente o fato de que eles irão adquirir esportes Ducati fabricante de motocicletas do Grupo Investindustrial.
Uma vez autorizada pelas autoridades da concorrência, a transação será concluída o mais rapidamente possível, embora Audi não mencionou um número oficial ainda. De acordo com relatórios anteriores, a montadora de quatro anéis pagou cerca de 1,13 bilhões de dólares para a Ducati, com a empresa italiana que representa um terceiro pilar para a Audi no norte da Itália ao lado de outras marcas italianas, como Lamborghini e Italdesign.
Rupert Stadler, presidente do Conselho de Administração da AUDI AG, disse que "A Ducati é conhecida mundialmente como uma marca premium entre os fabricantes de motos e tem uma longa tradição de construção de motocicletas esportivas. Tem grande experiência em motores de alto desempenho e de construção leve, e é um dos fabricantes mundiais de motocicletas mais rentáveis. Isso faz Ducati uma excelente opção para Audi. " 
Ducati é uma empresa globalmente activa, que em 2011 vendeu cerca de 42.000 motocicletas e gerou cerca de 480 milhões de euros em receitas. 
A Ducati vai ampliar a longa rivalidade da Audi com a BMW para o território das motocicletas de luxo. A montadora superou a Mercedes-Benz no ano passado e prometeu ultrapassar a BMW na liderança de vendas de carros de luxo nesta década.

Fontehttp://www.carsession.com/car-news/audi-acquires-motorcycle-manufacturer-ducati.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais;
Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria;
Os comentários devem ter ligação direta com o assunto;
Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs;
Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID;
O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras;
Os comentários não refletem a opinião do autor do blog;
O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes;

▲ Ir para Topo