GSX1300R Hayabusa



Suzuki Hayabusa  é uma motocicleta Hyper Sport originalmente apresentada pela Suzuki em 1999. Possui um motor de 1.340cc de 4 cilindros em linha, 4 tempos e foi exaustivamente testada como sendo a motocicleta em produção mais rápida do mundo antes de um acordo de cavalheiros entre os fabricantes japoneses em 2001 para limitar, eletronicamente, a velocidade das motocicletas produzidas a patir daquele momento.

O nome Hayabusa significa em português "falcão peregrino", o pássaro comumente atribuído de atingir velocidade de mais de 320 km/h. Este modelo foi introduzido no mercado em 1999, ultrapassando os números de desempenho da Honda CBR 1100XX e conquistando o título de Moto de Série Mais Rápida do Mundo. A primeira geração foi chamada de GSX 1300R Hayabusa,e era alimentada por um motor de 1299 cc, que permaneceu inalterado até 2007.
A Suzuki simplesmente abriu mão da designação GSX1300R em alguns países e chamou a motocicleta de Hayabusa. O tamanho do motor cresceu para 1340cc com uma taxa de compressão de 12.5:1. Após toda a revisão, o ganho de potência obtido superou em de 12% ao propulsor anterior, passando a gerar 197cv estáticos.
A versão atual ,apresentada em 2008, teve um ligeiro aumento na capacidade cúbica do motor, melhorias na parte ciclística :quadro, freios, pneus, gerenciamento eletrônico, e viu a potência máxima saltar de 175 cv para 198 cv.

A primeira geração da Hayabusa era chamada de GSX1300R e era impulsionada por um motor de 1.299cc com 4 cilindros em linha, refrigerado a água. Esse motor permaneceu praticamente inalterado até o modelo 2008 ser lançado no mercado. Originalmente, o motor de 1.299cc é capaz dos seguintes números:
1/4 de milha ou 402m: 10.02s @ 231.26km/h
60-130 km/h: 3.13s
130-160 km/h: 3.31s
Velocidade Máxima: 317km/h recorde Guinness Book de 2000 e 2004
Potência: 180 cv/157cv @ 9.800 rpm, medido na roda traseira.

Ficha Técnica GSX1300R Hayabusa

Motor: 1340cc3
4 cilindros em linha, 4 tempos DOHC 16v
refrigeração liquida, SRAD
Potência 197cv a 9.500 rpm
Torque 15,81 kgfm a 7.200 rpm
Transmissão: 6 marchas


Velocidade Max: Mais de 340km/h


Aceleração:0-100 em menos de 3 s
Distância entre os eixos (mm): 1.480 mm
Suspensão:
Dianteira: forquilha invertida com 43mm de diâmetro - 120mm de curso;
Traseira: monoamortecedor totalmente regulável - 120mm de curso
Freios Dianteiro: Discos duplos de 310mm, assistidos por 4 pinças de montagem radial ;
Traseiro: Disco simples de 260 mm, com pinça de um pistão
Pneus D: 120/70-R-17;
T: 190/50-R-17
Altura do Assento: 735mm
Comprimento (mm): 2.190 mm
Largura (mm): 735 mm
Altura (mm): 1.165 mm
Peso bruto (kg): 220 kg
Tanque: 21 lts





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais;
Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria;
Os comentários devem ter ligação direta com o assunto;
Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs;
Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID;
O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras;
Os comentários não refletem a opinião do autor do blog;
O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes;

▲ Ir para Topo