O que é turbo?


TURBO

O turbo compressor pode ser instalado na maioria dos veículo, podendo ter sua pressão variando de 0,5 ou 1,0 ( recomendado para carros de rua que tem uso rotineiro ) e de 1,0 ate 3,0 bar de pressão ( preparação " forte" ) carros que possuem uma preparação boa para suportar toda essa "cavalaria", normalmente são carros que já possuem uma cilindrada maior ou que já possuem outras preparações).


O motor turbinado gera um aumento de potência muito grande por volta de 50%, podendo chegar perto até de 100%. No caso desse tipo de adaptação, é uma turbina mas trabalhada, que faz a aspiração da mistura - ar/combustível - para o interior dos cilindros. As turbinas aproveitam energia que seria jogada fora em forma de calor, usando os gases do escapamento para rodar uma turbina, que por sua vez aciona um compressor, que comprime o ar da admissão. O ar da admissão, comprimido, gera mais potência, porque permite que você queime mais combustível por tempo de explosão do motor, e porque ajuda a limpar o motor (a nova carga de ar, comprimida, "explode para fora" os gases remanescentes).

O rendimento de uma turbina (ventoinha) de turbo depende da quantidade de gás passando através dela, e a diferença de pressão através dela. Você pode melhorar o diferencial de pressão da turbina instalando um escapamento com maior capacidade de fluxo que o original.

Instalação -
A instalação da turbina não é bem simples como aspirar um motor, mas conserva as características originais dele.
A turbina é colocada no coletor de escapamento, sendo esse o local mais adequado. Certamente, o turbo é uma ótima opção de quem está querendo aumentar a potência de seu carro, mas pode sair caro. Um kit Turbo, já instalado, sai por volta de 2.000 reais, sendo o único gasto depois da instalação a própria manutenção, pois o turbo aumenta consideravelmente a temperatura do motor. Com isso é necessário uma melhor atenção na sua conservação.
Fique atento a qualquer vazamento de fluídos de refrigeração, etc. O ar que será aspirado exige uma passagem por um bom filtro de ar. A pressão do turbo é fundamental e é aconselhável e recomendável a utilização de 0,5 Kg de pressão. Assim não se corre o risco de quebra de motor.

Para se utilizar de 1,0 Kg pra cima, é preciso um trabalho bem maior para instalar o turbo, e também que o risco de quebra é bem maior. Terá que abrir o motor, ou trocar combustível, deixar a álcool, carburador, etc. Sem contar que ele pode lhe custar muito caro sabendo que não da para legalizar um motor acima de 0.5 Kg, é contra a lei, pois muda as características originais do motor, e o kit Turbo instalado em carros que não são Turbos de fábrica, simplesmente está modificando suas características originais, e por isso não é permitido e pode levar a depósito.

By:

Um comentário:

  1. Tudo bem que é proibido turbo acima de 0,5 kg mas e dai ? se acelerar nunca que os porco vao pega!!!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia:
Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais;
Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria;
Os comentários devem ter ligação direta com o assunto;
Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs;
Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID;
O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras;
Os comentários não refletem a opinião do autor do blog;
O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes;

▲ Ir para Topo