O Que é CHIP?Para que serve?


CHIP
Trata-se de remapear ou trocar um chip ( Micro Controlador ) da unidade de injeção eletrônica. As mudanças são: a retirada do limitador de giros que aumentar o fluxo de combustível; alteração do nível de oxigênio admitido na injeção; alteração do nível de poluentes admissível na emissão de gases, e mais algumas alterações. Uma preparação dessa pode dar ao veículo 8 % a 10 % mais de potência ( é considerado uma preparação leve ) O preço do chip " envenenado " varia de R$ 200,00 a R$ 500,00 porque depende de como foi programado.
O Chip é "coração" da injeção eletrônica, este componente é responsável pelo gerenciamento de injeção de combustível na câmara de combustão, ou seja, ele controla o quanto de combustível deve ou não ser injetado no pistão para que o carro obedeça as CARACTERÍSTICAS PRÉ DETERMINADAS PELO FABRICANTE (VW, GM, FORD, etc...), esta características são baseadas no custo/benefício com relação à combustível/torque.


Os fabricantes fazem de tudo para que os carros fiquem ainda mais econômicos, portanto os estudos nesta área estão muito desenvolvidos, este é um item muito importante e acredito que NÃO SEJA POSSÍVEL substituir o CHIP ORIGINAL por um CHIP REMAPEADO com o intuito de tornar o carro MAIS ECONÔMICO, tudo que diz respeito a eficiência da INJEÇÃO ELETRÔNICA neste item de economia, já foi feito, mesmo assim sabemos que o motor queima em cerca de 90% de todo combustível ejetado, ou seja, se há alguma coisa a ser feita para que o carro fique mais econômico, não esta ao alcance dos componentes da INJEÇÃO ELETRÔNICA, seja ele mono-ponto ou multiponto.
O seu CHIP ORIGINAL será retirado e no lugar será colocado o CHIP RE-MAPEADO ou um outro semelhante (substituir um CHIP de GOL 1.6 MI por outro de GOL GTI 2000 MI), estes CHIP tem características mais agressivas, ou seja, ele tem uma CURVA DE COMBUSTÍVEL/TORQUE mais inclinada que a ORIGINAL próprio do veículo (que são extremamente voltadas para a economia).
O CHIP RE-MAPEADO e o CHIP SEMELHANTE apenas pode ser conseguido no mercado paralelo, pois no caso dos CHIP's SEMELHANTES eles não são vendidos nas concessionária pois neste caso será trocado TODA a INJEÇÃO ELETRÔNICA.
Os chips são facilmente encontrados em OFICINAS ESPECIALIZADAS EM INJEÇÃO ELETRÔNICA.
By:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, leia:
Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais;
Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria;
Os comentários devem ter ligação direta com o assunto;
Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs;
Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID;
O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras;
Os comentários não refletem a opinião do autor do blog;
O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes;

▲ Ir para Topo