O que é "ASPIRAR"?

ASPIRAR

Aspiração baseia-se em obter maior potencia do motor, ao proporcionar um maior número de rotações, ou seja, para o motor render mais é preciso que ele gire mais e isto é obtido principalmente com a substituição do comando de válvulas original por um esportivo, que faz com que as válvulas permaneçam abertas por mais tempo, proporcionando assim um melhor enchimento dos cilindros. A substituição do comando de válvulas sempre deve ser acompanhado da recalibração do carburador original, ou então a substituição do mesmo, além de uma afinação do motor.
Outros itens bastante abordados na preparação aspirada do motor, são: o retrabalho do cabeçote e a substituição do coletor de escape original por um do tipo 4x1, além de velas, bobina e filtro de ar esportivo.
A principal vantagem deste método é o baixo custo e a facilidade de preparação em relação ao turbo quando o incremento de potência desejado é de até 30%. As principais desvantagens ficam por conta da perda de torque em baixa rotação e a instabilidade da marcha lenta.


By:

2 comentários:

  1. Tenho um motor cht 1000 e queria saber quanto iria gastar para aspiralo,moro em Salvadore meu nome é Adriano,obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  2. olha ai eu não sei pq moro no PR aki custa uns 1500$+/-

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia:
Não serão permitidos comentários com ofensas pessoais;
Não serão permitidos comentários com conteúdo referente à pirataria;
Os comentários devem ter ligação direta com o assunto;
Não serão tolerados comentários com links para promover outros blogs;
Se quiser deixar um link, comente com a opção OpenID;
O comentário será lido antes de ser publicado e só será publicado se estiver de acordo com as regras;
Os comentários não refletem a opinião do autor do blog;
O autor do blog não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários postados por outros visitantes;

▲ Ir para Topo