Ducati 999R

A Ducati 999 substituiu a Massimo Tamburini desenhado Ducati 916 , a Ducati 996 ea Ducati 998 gama de superbikes em 2003, e foi produzido até 2006. Esta moto de grande sucesso no Mundial de Superbike , e foi disputada na série durante a temporada 2007, apesar de não ser mais produzido, enquanto não existir regulamentação mudanças por "órgão regulador série, FIM , para permitir a concorrência da nova Ducati 1098 .
O 999 foi projetado por Pierre Terblanche , em meio a muita controvérsia sobre seu estilo de divisão. É conhecida como uma performance extremamente elevada, a motocicleta de corrida orientada. Com sua tradicional Ducati L desmodrónica válvula acionada layout do motor, tem uma entrega de potência linear, com alta potência e torque números disponíveis, mesmo em baixas rotações. Além disso, com sua suspensão elevada especificação e chassis latada, é uma das melhores motos de manuseamento de seu tempo.



Posteriormente, 999s mais poderoso e 999R fornecido com 102 dB Termignoni corrida-especificação de escape, foram introduzidas, ambos capazes de 0-62 mph ,0-100 km / h, em menos de três segundos e uma velocidade máxima de 170 mph,270 kmh.
A Ducati 999s 2005 venceu na categoria Maxisport para o prestígio internacional Masterbike 2005 e terminou em segundo comparação global. Ele tem recebido elogios da crítica de muitos cantos, como MCN do Reino Unido, que o chamou de "simplesmente o melhor V-Twin no planeta", e Motorbikestoday.com, que descreveu como "o mais desejável Digiscrappers Brasil, a mais emocionante do planeta" em 2004. MotorcycleUSA.com descreveu como "estupenda" e "o epítome do poder V-Twin".

Desde o início o 999 foi, de muito sucesso no Campeonato Mundial de Superbike , vencendo campeonatos mundiais em:
2003 Com o piloto Neil Hodgson
2004 Com o piloto  James Toseland
2006 Com o piloto  Troy Bayliss



Ficha Tecnica Ducati 999R Xerox
Fabricante: Ducati
A empresa: Ducati Motor Holdings SpA
Produção: 2003-2006
Antecessor: Ducati 998
Sucessor: Ducati 1098
Potencia: 110 kW - 148 hp @ 9750 rpm
Torque: 11,9 kg · m (116,7 N · m; 86,1 lbf ft) @ 8000 rpm
Velocidade Máx: 270km/h/0-100 km / h em menos de 3 seg.
Distância entre eixos: 1420 milímetros / 55,9 em
Suspensão dianteira: Öhlins 43 milímetros garfo invertido totalmente ajustável, com TiN tratamento de superfície, por pinças radiais
Freio dianteiro; 2 x 320 milímetros discos semi-flutuantes, pistão 4-4-pad pinça radial
Suspensão traseira: articulação progressiva com monoamortecedor Öhlins totalmente ajustável
Freio traseiro: 240 milímetros de disco, pinça de 2 pistões
Classe; Moto Sport/Supersport
Mecanismo: 998-999 cc, arrefecido a líquido, quatro tempos, 90 ° twin L DOHC, 4 válvulas desmodrômico por cilindro
Câmbio: 6 Marchas

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