GSX1300R Hayabusa



Suzuki Hayabusa  é uma motocicleta Hyper Sport originalmente apresentada pela Suzuki em 1999. Possui um motor de 1.340cc de 4 cilindros em linha, 4 tempos e foi exaustivamente testada como sendo a motocicleta em produção mais rápida do mundo antes de um acordo de cavalheiros entre os fabricantes japoneses em 2001 para limitar, eletronicamente, a velocidade das motocicletas produzidas a patir daquele momento.

O nome Hayabusa significa em português "falcão peregrino", o pássaro comumente atribuído de atingir velocidade de mais de 320 km/h. Este modelo foi introduzido no mercado em 1999, ultrapassando os números de desempenho da Honda CBR 1100XX e conquistando o título de Moto de Série Mais Rápida do Mundo. A primeira geração foi chamada de GSX 1300R Hayabusa,e era alimentada por um motor de 1299 cc, que permaneceu inalterado até 2007.
A Suzuki simplesmente abriu mão da designação GSX1300R em alguns países e chamou a motocicleta de Hayabusa. O tamanho do motor cresceu para 1340cc com uma taxa de compressão de 12.5:1. Após toda a revisão, o ganho de potência obtido superou em de 12% ao propulsor anterior, passando a gerar 197cv estáticos.
A versão atual ,apresentada em 2008, teve um ligeiro aumento na capacidade cúbica do motor, melhorias na parte ciclística :quadro, freios, pneus, gerenciamento eletrônico, e viu a potência máxima saltar de 175 cv para 198 cv.

Ferrari FXX


Ferrari FXX é o modelo de carro atualmente mais veloz da marca Ferrari. Também é a 2ª que leva menos tempo para alcançar 100 km/h, sendo apenas superada pelos modelos F1.
Originalmente, foram produzidas cerca de 25 unidades que foram vendidas a clientes selecionados, que de brinde ganharam lugar em programas de testes e desenvolvimento com participação de Michael Schumacher antes de assinar seu retorno a F1 pela Mercedes e Luca Badoer junto com Felipe Massa. A FXX é baseada na Enzo, porém diferente dela não é permitida de andar legalmente em ruas, sendo assim, só utilizada em circuitos fechados.
Trata-se de uma Enzo preparada, com o mesmo motor V12 a 65º de 6,3 litros (6.262 cm³), mas cuja potência ganhou um acréscimo de 140 cavalos e agora chega aos 800 cv a 8.500 rpm. A caixa de câmbio também passou por ajustes e, de acordo com a Ferrari, agora é capaz de efetuar mudanças de marcha em tempos inferiores a 100 ms (milissegundos).

Ficha técnica-Ferrari FXX


MOTOR - central-traseiro,6.3L V12
800 cv a 8.500 rpm
CÂMBIO - Semi-Automática de 6 velocidades
RODAS/PNEUS  - pneus slick.


Saleen S7

Atendendo o pedido do Talles eu posto o Saleen S7




Saleen S7 é um coupé super esportivo da Saleen. Apresentado oficialmente em 2000, ao publico norte americano, como o carro mais potente do país, com um motor V8 de 550hp (558cv) e velocidade máxima superior a 380km/h. Foi criado com o intuito de ultrapassar o então carro mais veloz do mundo McLaren F1 que tinha uma maxima de 386,7km/h e 627 hp,mostrou que possuia uma aerodinâmica respeitavel com um CX inferior a 0,30 , podendo "correr" de cabeça para baixo a partir de 260km/h.Ele é o único carro fabricado em massa uma aerodinâmica que o ajuda a atingir mais 370km/h, com o passar dos anos foi ganhando concorrentes como o Koenigsegg CCX e o Bugatti Veyron. Para não ficar para trás, o motor foi turbinado e em 2005 foi apresentado o "Saleen S7 Twin Turbo" (Bi-turbo em português) com 750hp (760cv) e final de 399km/h, acelerando de 0 a 100km/h em 2,8 segundos. Em 2006 surgiu o S7 Twin Turbo Competition, a versão mais rápida de todas: a fabricante afirma que seu motor de 1000hp torna possível superar a marca dos 418km/h.

O desenvolvimento do Carrera GT pode ser remetido aos seus predecessores, os carros de corrida 911 GT1 e LMP1-98. Devido em parte as mudanças nas leis em 1998 por conta da FIA e ACO, ambos projetos foram cancelados. Na época a Porsche tinha planejado um novo protótipo para a corrida de Le Mans de 1999. No carro inicialmente pretendia-se usar um motor boxer de 6 cilindros, mas foi mais tarde reprojetado para usar um novo motor V10, trazendo o projeto para a conclusão planejada em 2000. O motor V10 foi planejado secretamente pela Porsche para a equipe de Fórmula Um, Arrows  em 1992, depois engavetado.

McLaren F1



McLaren F1 é um carro super esportivo construído de 1991 até 1998. Por duas vezes bateu o recorde de veículo de rua mais rápido do mundo: de 1994 a 1998, com 374 km/h; e de 1998 a 2005, com 386,5km/h. Tal recorde foi possível graças à sua aerodinâmica revolucionária, sua leveza (seu chassi é de fibra de carbono, material de alta resistência e leveza e seu motor é feito em alumínio. Tais fatores, contribuem para que o carro pese "apenas" pouco mais que uma tonelada.) e a seu motor incrivelmente bem ajustado. Também há um registro documentado em vídeo, do carro alcançando a absurda velocidade de 391 km/h, tendo como velocidade máxima em seu velocímetro, 400 km/h.
Em 2005 seu recorde foi batido pelo sueco Koenigsegg CCR, que fez 395 km/h, e no mesmo ano o CCR foi batido pelo francês Bugatti Veyron com 407,5 km/h. Em 2007, houve nova quebra de recorde pelo americano Ultimate SSC Aero, com 411 km/h. Em 2010, o recorde foi novamente batido, desta vez pelo Buggatti Veyron Super Sport, que alcançou 437,07 Km/h. Ainda assim, é interessante notar que o F1 ainda é o carro de motor aspirado mais rápido da história.


McLaren F1 GT


Este é raríssimo, com apenas três unidades produzidas, com o mesmo motor do F1 basico, o V12 de 627hp (636cv) a 7500rpm com a velocidade máxima de 386,7 km/h
Peso: 1138 kg

Ficha técnica- McLaren F1

MOTOR - central, longitudinal, 12 cilindros em V; duplo comando nos cabeçotes, quatro válvulas por cilindro.
Cilindrada: 6.064 cm3. Potência máxima: 636 cv a 7.500 rpm.
Torque máximo: 69,3 m.kgf a 5.600 rpm.

CÂMBIO - manual, 6 marchas; tração traseira.

FREIOS - dianteiros e traseiros a disco ventilado.

DIREÇÃO -não assistida.

RODAS - 9 x 17 / 11,5 x 17 pol, pneus dianteiros 235/45 ZR 17, traseiros 315/45 ZR 17.

DIMENSÕES - comprimento, 4,287 m; entreeixos, 2,718 m; peso, 1.138 kg.

DESEMPENHO - velocidade máxima, 386,7 km/h; aceleração de 0 a 100 

Lamborghini Murciélago LP640

O Lamborghini Murciélago é uma alta performance de duas portas, dois lugares carro esportivo produzido pela montadora italiana Lamborghini . Muitas vezes referida como um supercarro , que é alimentado por uma evolução recente do motor V12 da Lamborghini , e é o carro-chefe da montadora de programação . O Murciélago foi introduzida como um coupé , em 2001, para o modelo 2002, sucedendo o famoso Diablo supercarro na programação da Lamborghini. O carro foi o primeiro novo projeto da montadora em onze anos, bem como o primeiro sob a titularidade da montadora alemã Volkswagen . O Murciélago foi denominado pelo peruano -nascido belga Luc Donckerwolke , a cabeça de design Lamborghini 1998-2005. [Um roadster versão do carro foi introduzido em 2004, seguido pela actualização LP 640 coupé e roadster e LP 650-4 Roadster . A recente evolução mais do que o modelo é o LP 670-4 SuperVeloce, uma versão altamente sintonizado que se espera ser a última iteração do Murciélago placa de identificação , antes de o modelo passa a ter no início de 2012


Ficha técnica-Lamborghini Murciélago LP640

MOTOR - central longitudinal, 12 cilindros em V.
Cilindrada: 6.5 cm3. Potência máxima: 640 cv a 8.000 rpm.
Torque máximo: 67,3 m.kgf a 6.000 rpm.

CÂMBIO - manual-automatizado, 6 marchas; tração integral.

FREIOS - dianteiros e traseiros a disco ventilado de carbono-cerâmica.

DIREÇÃO - assistida.

RODAS - dianteira 18 pol, traseira 13 pol; pneus dianteiros 245/35 R 18, traseiros 335/30.

DIMENSÕES - comprimento, 4,57 m.

DESEMPENHO - Aceleração de 0 a 100 km/h, 3,4 s.

Velocidade máxima,estimada, 378 km/h; 

Ferrari Enzo



Enzo Ferrari é um super-esportivo da Ferrari que recebe o nome do criador da companhia, Enzo Anselmo Ferrari. O carro foi construído com tecnologias usadas na Fórmula 1 e um sistema de aerodinâmica que levanta um pequeno spoiler e flaps quando em alta velocidade, criando sustentação para não deixá-lo decolar. possui um motor 6.0 V12 com 48 válvulas(2 de admissão e 2 de exaustão por cilindro). Foi nomeado em 2004, pela Sports Car International, o número 3 da lista de melhores carros esportivos dos anos 2000 perdendo apenas para o Porsche Carrera GT e o Lamborghini Murciélago LP640.
O Enzo Ferrari é algumas vezes chamado incorretamente de Ferrari Enzo ou ainda F60. O nome do carro é Enzo Ferrari, e o fabricante Ferrari. Quando combinados geram um nome completo (Fabricante/Modelo) de Ferrari Enzo Ferrari.

Ficha técnica - Ferrari Enzo




Geral:
Preço (2002): U$$700.000
Número de produção: 399
Dimensões:
Peso: 1365 kg
entre-eixos: 2650 mm
Comprimento: 4702 mm
largura: 2035 mm
altura: 1147 mm
Motor:
Posição:
Traseiro-central
Configuração: V12 a 65°,48 válvulas (4 por cilindro)


Aspiração: Natural
Cilindradas: 5998 cc
Potência: 660 cv @ 7800 rpm
Torque: 65,7 kgfm @ 5500 rpm
Transmissão: Manual Sequencial de 7 velocidades


Desenpenho:
0-100 km/h: 3,65 segundos
0-1000 m: 10,6 segundos
 Velocidade máxima: 362 km/h 
▲ Ir para Topo