Rossin-Bertin produzirá superesportivo brasileiro de R$ 700.000; Zonda R custa R$ 10 milhões
“A coletiva de imprensa vai ser um CD que você pega depois”, foi a resposta de Natalino Bertin Júnior quando perguntado sobre como ocorreria a coletiva da Platinuss. Não foi a declaração mais amigável, especialmente se levarmos em conta que ela foi pronunciada por um dos donos da mais nova marca de veículos brasileiros, a Rossin-Bertin.
À parte a indelicadeza, Bertin acabou realizando uma coletiva de imprensa e introduziu a Rossin-Bertin, primeira marca de superesportivos brasileira que apresenta o Vorax (pronuncia-se “Vórax”). O modelo em questão pode transportar duas pessoas e utiliza motor 5.0 V10 que possui duas configurações: aspirada, com 570 cavalos de potência, e supercharger, com 750 cv.
O Vorax começará a ser produzido no primeiro semestre de 2012 ao ritmo de 30 unidades mensais. De acordo com Bertin, o preço inicial do esportivo brasileiro será de R$ 700.000.
Zonda R
A Platinuss também importou para o Brasil uma das dez unidades produzidas do Pagani Zonda R, modelo voltado para uso em pistas do superesportivo. Com um 7.3 V12 e pesando apenas 1.070 kg, o modelo acelera aos 100 km/h em 2s7 e tem velocidade máxima superior a 350 km/h, afirmou Bertin. O valor cobrado pela exclusividade é de “apenas” R$ 10 milhões.
Koenigsegg CCXR
A configuração mais potente do superesportivo desembaraça no Brasil pela bagatela de R$ 6 milhões. Equipado com um V8 biturbo, o modelo produz 806 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 1.100 cv com etanol no tanque de combustível, informa a importadora.
Conforme revelou Bertin, o CCXR é o modelo mais rápido do Salão do Automóvel, capaz de atingir a velocidade máxima de 415 km/h.
Spyker C8
A importadora também apresentou no Salão do Automóvel o Spyker C8, esportivo de 2 lugares equipado com motor V8 oriundo da Audi. O valor do modelo básico é de R$ 990.000 e pode chegar a R$ 1,2 milhão na versão top de linha.