Ferrari 360 Modena




Ferrari 360 era o nome dado a três modelos de carros de Ferrari: a Ferrari 360 Modena, um cupê de duas portas; a Ferrari 360 Spider, um conversível de duas portas; e o Challenge Stradale , a versão do aprimorada dos 360 Modena. O Ferrari 360 Modena tem um motor 3.6 litros V8 de 400cv da potência e acelera de 0-100 km/h em 4.3 segundos. Todos têm o motor de oito cilindros e os chassis de alumínio. Os 360 serviram também como a base para sua sucessora, Ferrari F430 que foi lançada em 2004.
As 360 estão disponíveis com uma caixa de câmbio semi-automática controlada por "pás" na coluna de direção As 360 Modena ,cidade do onde nasceu Enzo Ferrari , são assinadas por Pininfarina, como as F355. Seu motor V8 central -visível do vidro traseiro- é o mesmo da versão anterior, mas melhorado. Foi a primeira propulsora da Ferrari construído inteiramente em alumínio. O carro entrou em produção em 1999.

Ficha Técnica:
0-100 kmh (62 mph): 4.27 s
0-160 kmh (100 mph): s 10.2
0-400 metros (1/4 de milha): s 12.3 @ 119 mph
Velocidade máxima: 299 km/h (185 mph)

360 Modena  Spider
A 360 Spider é o 20º conversível da Ferrari. É simplesmente a versão conversível dos 360 Modena; à exceção do peso.
Todas as Spiders vêm com uma mecanismo elétrico de abertura e fechamento do teto. Não há versão Targa disponível para o 360. Com o teto fechado, a 360 Spider se parece muito com a 360 Modena.
Ficha Técnica:
Comprimento: 4477 milímetros
Largura: 1922 milímetros
Altura: 1235 milímetros
Entre - eixos: 2600 milímetros
Peso: 1350 quilogramas (2976 libras)
Distribuição do peso: 42% parte dianteira/58% parte traseira

Capacidade do combustível: 95 litros


360 Modena Challenge Stradale

A tradição de Ferrari, marcada pelo modelo F40, é o desempenho antes do luxo. Esta tradição tem sido recentemente deixada de lado em favor de bancos de couro e outros confortos do 360 Modena e de 575M Maranello, mas a Ferrari retornou à suas raízes com o Challenge Stradale. É um cupê de duas portas igual ao 360 Modena na parte externa, embora sua aerodinâmica foi ligeiramente melhorada. As diferenças principais são um chassis de alumínio (que causam um veículo significativamente mais leve), um motor 3.6 V8 aperfeiçoado, suspensão e freios melhorados, rodas maiores e pneus de 19 polegadas, um câmbio de marchas sequenciais em estilo Fórmula 1, e uso expressivo de componentes em fibra do carbono.
Foi introduzida oficialmente em Março de 2003 na mostra de motor internacional de Genebra e entrou na produção logo depois disso.
Especificações
O Challenge Stradale tem os retrovisores de fibra do carbono que são menores do que aqueles do carro padrão.

Ficha Técnica:
Comprimento: 4477 milímetros
Largura: 1922 milímetros
Altura: 1199 milímetros
Wheel base: 2600 milímetros
Peso: 1180 quilogramas (2601 libras)
Capacidade do combustível: 95 litros
Motor
Cilindros: 8 wm V, 90 graus
Volume total: 3586 cm3
Desempenho:
0-100 kmh (60 mph): 4.1s
0-160 khm (100 mph): 8.8 s
0-400m (1/4 milha): 12.1 s
Velocidade máxima: 298 km/h (186 mph)

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